Pages

Todos os dias, o Google trabalha muito para proteger você e suas informações particulares impedindo o acesso não autorizado à sua Conta do Google com nossas proteções de segurança integradas. Para isso, temos práticas de privacidade fortes em nossos produtos, que minimizam o tempo pelo qual armazenamos seus arquivos pessoais e quaisquer dados associados a eles. Queremos proteger suas informações particulares e impedir qualquer acesso não autorizado à sua conta, mesmo que você não use mais nossos serviços.

Por isso, estamos atualizando o período de inatividade das Contas do Google para dois anos em todos os nossos produtos e serviços. Essa mudança começa a ser lançada hoje e será aplicada a qualquer Conta do Google que estiver inativa, ou seja, que não foi conectada nem usada em um período de dois anos. Uma conta inativa e o conteúdo dela estarão qualificados para exclusão a partir de 1 de dezembro de 2023.

Como isso afeta você:

  • Essas mudanças só vão afetar você se a sua Conta do Google estiver inativa há dois anos ou se ela não tiver sido usada para fazer login em nenhum serviço do Google há mais de dois anos.
  • Embora as mudanças entrem em vigor hoje, a primeira exclusão de conta só vai acontecer em dezembro de 2023.
  • Se a sua conta for considerada inativa, vamos enviar vários lembretes para ela e para os e-mails de recuperação (se houver) antes de tomarmos qualquer medida ou excluirmos o conteúdo da conta. Esses e-mails de lembrete serão enviados pelo menos oito meses antes de qualquer ação ser realizada na sua conta.
  • Depois que uma Conta do Google é excluída, o endereço do Gmail dela não pode ser usado novamente ao criar outra Conta do Google.

Como manter sua conta ativa?

A maneira mais simples de manter uma Conta do Google ativa é fazendo login pelo menos uma vez a cada dois anos. Se você tiver feito login na sua Conta do Google dentro desse período, ela será considerada ativa e não será excluída.

Outras maneiras de manter a conta ativa:

  • Ler ou enviar um e-mail
  • Usar o Google Drive
  • Assistir um vídeo do YouTube
  • Compartilhar uma foto
  • Fazer o download de um app
  • Usar a Pesquisa Google
  • Usar o recurso "Fazer login com o Google" em um app ou serviço de terceiros

Esta política tem algumas exceções. Os exemplos incluem: uma Conta do Google com vídeos, canais ou comentários do YouTube, uma conta que tenha um vale-presente com saldo monetário ou uma conta que tenha um aplicativo publicado (como um app que hospeda outro na Google Play Store). Consulte outras exceções à política neste link.

Também oferecemos ferramentas para gerenciar sua Conta do Google e opções para fazer backup dos dados, incluindo a possibilidade de fazer o download deles usando o Takeout. Além disso, você pode usar o Gerenciador de contas inativas para planejar o que vai acontecer com seus dados se a conta ficar inativa por um período específico.

Nossa prioridade é que, se você escolher deixar a conta ativa, não tenha dificuldades com isso. Vamos garantir que você receba um aviso adequado antes que uma conta seja afetada por essa mudança. Assim, vamos enviar notificações prévias para a Conta do Google e para o e-mail de recuperação dela, caso tenha sido fornecido, informando sobre a exclusão. Verifique se o seu e-mail de recuperação está atualizado.

Saiba mais

Atenciosamente,
Equipe de Contas do Google

Este e-mail foi enviado para atualizar você sobre mudanças importantes na sua Conta do Google e nos serviços relacionados.

© 2023 Google LLC 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043



0 Responses so far.

Post a Comment